quinta-feira, 12 de março de 2015

Dia 27 de março tem debatepapo Cartograffiti - Legalidade e Legitimidade, no Centro Cultural São Paulo

No Dia do Graffiti, 27/03, 19h, o Centro Cultural recebe o debatepapo Cartograffiti - Legalidade e Legitimidade, com o objetivo debater o cenário atual do movimento do graffiti na cidade de São Paulo. O encontro se desenvolverá a partir da provocação e discussão de dois vídeos, um sobre o processo do projeto e outro da intervenção na Av. 23 de maio e contará com a participação do antropólogo Alexandre Pereira, do artista e autor do livro “O que é o Graffiti” Celso Gitahy, do coordenador de arte e cultura e do evento Dia do Graffiti da Ação Educativa Rodrigo Medeiros, do artista Marcus Vinicius, o Enivo, do artista Mauro, idealizador do Imargem e do projeto Cartograffiti e mediação da educadora Valéria Lopes.


O debatepapo integra atividades de comemoração do Dia do Graffiti, evento organizado há 12 anos pela Ação Educativa. Durante toda a semana artistas e ativistas de toda a região metropolitana de São Paulo estarão unidos para homenagear o pioneiro do graffiti no Brasil, Alex Vallauri, morto em 1987, e também para reafirmar a lei que consagra esta data como o Dia do Graffiti na cidade de São Paulo (Lei 13.903/2004). O evento, neste ano, tem como homenageada a artista Tikka Meszaros.


A atividade também faz parte da mostra Cartograffiti - que traz o acervo de documentos e imagens produzido durante o processo do projeto idealizado pelo Agente Marginal Mauro, do Imargem, que escolheu a cartografia como recurso para desenvolver murais-mapas-graffiti em pontos estratégicos da metrópole para explicitar as contradições e as peculiaridades do encontro entre o poder público e quem faz livremente graffiti na rua.


Debatepapo "Cartograffiti - Legalidade e Legitimidade" e apresentação do video
Data: 27 de março, 19h
Local: Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000




Nenhum comentário:

Postar um comentário